SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Bolinho de risoto assado

Bolinho de risoto assado

Com toda a certeza esse bolinho de risoto assado é uma opção super gostosa para quem ama bolinho de arroz. Além disso, você ainda pode variar nos sabores e deixar ele do seu jeito!

Bolinho de risoto de palmito ou do que mais você quiser

É provável que você já tenha experimentado diversos bolinhos de arroz. Caso ainda não, saiba que o nosso bolinho é uma adaptação do arancinis, versão italiana feito com risotos.

E aqui, preparamos uma versão mais semelhante à italiana. Sendo que a diferença foi que decidimos assar em vez de fritar. Mas, caso prefira a versão mais tradicional, você pode fritar esse aqui também, assim como usar uma fritadeira sem óleo (como air fryer).

Além disso, você pode usar outros sabores de risoto como base. Aqui usamos o de palmito, mas esse de gorgonzola também ficaria uma delícia, assim como esse milanês.

Como empanar perfeitamente

Inegavelmente o detalhe que vai fazer toda a diferença nessa receita é o empanado. Seja para a versão assada como para a versão frita será esse passo o responsável por manter seu bolo no formato, além de trazer mais sabor, assim como a casquinha crocante.

Nessa receita, a grande diferença é que decidimos uma erva desidrata e temperamos a farinha para trazer mais sabor ao nosso bolinho. E certamente isso deixou o sabor ainda melhor.

Aqui, usamos a farinha de rosca, mas você pode usar a panko também, e certamente vai ficar ótimo.

Bolinho de risoto assado - naminhapanela.com

Dicas para assar o seu bolinho

Não só se você escolher a fritadeira sem óleo, como também na escolha por fazer no forno, algumas dicas são super importantes para deixar seu bolinho assado perfeito, como por exemplo:

  • Temperatura certa: É muito importante que tanto a sua fritadeira assim como o seu forno estejam bem quentes antes de você colocar seus bolinhos para assar. Isso ajudará a dar um choque térmico e criará a casquinha por fora;
  • Virar de vez em quando: Diferente da fritura por imersão, quando assamos não conseguimos fazer com que o bolinho seja exposto ao calor da mesma forma em todos os lados. Por esse motivo é importante virá-los na metade do tempo;
  • Saiba que vai ficar diferente mesmo: Eu confesso que geralmente evito o processo de fritura ao máximo, mas inegavelmente não tem como comparar um bolinho assado com um frito. A textura, cor e até mesmo o sabor vai ser diferente. Por isso, não tente comparar. E claro, como falei lá em cima, se preferir frite seus bolinhos.

Por Na Minha Panela

Deixe o seu comentário